sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Brasil, a terra dos imigrantes

Brasil , terra de imigrantes, de acordo com o censo de 2010 o Brasil tinha cerca de 2,5 milhões de estrangeiros, principalmente Portugueses, Árabes, Africanos e Asiaticos. concentrados na maior parte em São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro. porém há populações significativas em Pernambuco, Santa Catarina, Espirito Santo entre outros. O Brasil foi colonizado por varios povos diferentes, estima-se que entre 1500 e 1920 chegaram no Brasil 25 milhões de estrangeiros, em busca de novas oportunidades que no local de origem não tinham. e essa população só cresceu ao longo das decadas. 

 Asiaticos

 Árabes

 Europeus

 Africanos

O Brasil foi palco de uma grande variedade cultural, e até mesmo Religiosa trazida pelos imigrantes, o Cristianismo pelos europeus, o Budismo pelos Asiáticos, o Islã pelos muçulmanos e as religiões Afro trazida pelos africanos. na Região Sul do Brasil prevaleceu os Europeus, no Sudeste houve uma miscigenação de todos os povos, e nas demais regiões prevaleceram os Europeus e os Africanos, mas também uma quantidade significativa de Árabes e Asiaticos.

Portugueses, Italianos, Espanhois, Japoneses, Libaneses, Árabes, Chineses, Alemãos, Coreanos, Poloneses, e todos os povos que juntos fizeram do Brasil o país mais miscigenado do mundo, sem esses povos não seriamos o que somos hoje 

Nenhum comentário:

Postar um comentário