Recém-inaugurado e já com problemas, a 1ª etapa do Terminal Integrado Barro
foi inaugurada semana passada, porém a operação mesmo do terminal
aconteceu na segunda-feira e menos de uma semana de funcionamento, já é
possível ouvir reclamações tanto dos usuários como dos operadores.
Os usuários reclamam da
poeira deixada após inauguração, “Os usuários relatam levar um banho de
poeira a cada ônibus que passa”, e outro problema são os buracos no
pavimento novinho e que não aguentou dois dias de operação, um
verdadeiro absurdo com o dinheiro público, pois foram gastos R$ 4.680
milhões nesta 1ª etapa e a 2ª etapa será a mesma empresa que fará os
serviços.
A segunda fase do
Terminal terá investimento de R$ 3.370 milhões onde serão construídas
plataformas, salas administrativas, estocagem, estacionamento interno,
bicicletário, urbanização, área verde e acesso definitivo ao metrô.
Buracos com 02 dias de operação |
Ao todo, a construção e
ampliação do Terminal do Barro têm como investimento R$ 8 milhões. Após a
conclusão de mais essa obra prevista para ser entregue em dezembro
deste ano as duas partes serão unificadas e o TI passará a contar com
uma área total de 18.619,15m² e atenderá 70 mil usuários.
O TI do Barro é um dos
mais movimentados da Região Metropolitana por ser integrado ao Metrô e a
BR-101, fazendo ligações mais rápidas com outros municípios da RMR.
Comunidades beneficiadas:
- Recife: Barro; Macaxeira; Várzea; Milagres; Vila dos Carneiros; Ceasa; Centro; Afogados.
- Jaboatão dos Guararapes: Cajueiro Seco; UR-11; UR-03; Zumbi Do Pacheco; UR-05; Coqueiral; Floresta; Prazeres; Cavaleiro.
Linhas:
202 – TI Barro/Macaxeira (Várzea);
207 – TI Barro/Macaxeira (BR-101);
206 - TI Barro/Prazeres;
216 – TI Barro/TI Cajueiro Seco;
103 - UR-11/TI Barro;
108 – TI Barro/Ceasa;
128 - UR-03/TI Barro (Milagres);
203 - Zumbi Do Pacheco/TI Barro;
205 - UR-05/TI Barro (BR-101);
209 - Coqueiral/TI Barro;
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