quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O prefeito do Recife, Geraldo Júlio, e o secretário de Turismo e Lazer, Felipe Carreras, assinaram nesta quarta-feira (25) a ordem de serviço para iniciar a instalação de 500 placas de sinalização turística no Recife. As informações das placas estarão escritas em português e inglês - com exceção das que contém apenas os nomes dos logradouros -. Nas placas de monumento, além de bilíngues, também vão estar no sistema braile, com altura padrão para acessibilidade.

Todas as sinalizações devem ser intaladas até o Carnaval de 2014. "Esse é um momento muito importante na cidade para receber essas placas. Momento em que os próprios recifenses estão utilizando o espaço público como espaço de lazer. Então, além de servir para os turistas, as sinalizações vai incentivar o turismo local", disse Geraldo Júlio.

A primeira placa está sendo instalada na tarde desta quarta-feira (25), na Praça Barão do Rio Branco, no Marco Zero. Inicialmente, serão colocadas dez placas na área do Recife Antigo: um mapa geral de localização dos atrativos do bairro ficará no Marco Zero; uma placa de localização (que fica na frente do monumento, no caso, do Centro de Artesanato de Pernambuco); cinco placas de monumento (são as que trazem um texto com a história do atrativo turístico, no caso, a Praça do Marco Zero, Parque de Esculturas Francisco Brennand, Associação Comercial de Pernambuco, Santander Cultural e Antiga Bolsa de Valores) e três placas com nomes de rua (nas esquinas das avenidas Rio Branco, Marquês de Olinda e Barbosa Lima).

O investimento total com a sinalização foi de R$ 840 mil. Além das novas, todas as placas antigas serão substituídas. As 500 placas são dividadas em: 150 placas de rua (próximas a semáforos); 84 placas de localização 9em frente aos monumentos); 180 placas de monumento interpretativas (em inglês, protuguês e braile, com informações sobre o monumento); 20 mapas gerais de localização )que apontam os pontos turísticos do entrono do local) e 66 placas direcionais (voltadas para pedestres, com setas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário