quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Veículos abandonados nas ruas do Recife podem estar com os dias contados

Projeto de lei dispõe sobre a remoção dos veículos deixados nas vias

Os carros abandonados pela cidade estão perto de serem retirados das ruas. Um projeto de lei foi encaminhado à Câmara dos Vereadores nesta quarta-feira (25) e dispõe sobre a remoção dos veículos deixados nas vias. A iniciativa marcou o último dia da Semana Nacional do Trânsito.
Um levantamento realizado pela Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos do Recife (CTTU) identificou 139 veículos abandonados em diferentes pontos da cidade. De acordo com o projeto, nos casos em que ficar caracterizado o abandono – visível estado de má conservação, carroceria apresentando evidentes sinais de colisão ou ferrugem, sem identificação do número do chassi e sem identificação do número do motor –, o veículo será identificado, e o proprietário notificado pela Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc).

O dono terá cinco dias para remover o carro, sob pena do veículo ser rebocado. Em caso de remoção por parte da Semoc, o proprietário tem um prazo de 90 dias para retirar o veículo. Caso não ocorra, o carro será leiloado. O reboque dos carros vai ajudar a resolver um problema antigo no Recife, já que os veículos abandonados atrapalham a mobilidade, servem de abrigo para moradores de ruas, consumo de drogas, além de ser um ponto de proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário