quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Ruas no entorno do Túnel da Abolição sofrem com obras

Infrações cometidas na Rua Hermógenes de Morais geram vários conflitos de trânsito

Até pouco tempo atrás a Rua Hermógenes de Morais era tranquila e, de certo modo, segura por ser endereço da Gerência de Proteção à Criança e ao Adolescente (GPCA). Mas tudo mudou - para pior - com  o início das obras do Túnel da Abolição, que bloqueou o trânsito no trecho na Rua Real da Torre entre a Rua José Osório e a Avenida Caxangá.

Devido ao bloqueio muitos motoristas entram na Rua Lopes de Carvalho e, em seguida, na Hermógenes de Morais, na intenção de acessar a Rua Benfica. Percurso bem menor do que seguindo pela José Osório e retornando na Avenida Caxangá. Porém a rua não tem saída, o que leva condutores a chegarem ao final da via e cometerem infração de trânsito, seja seguindo na contramão ou passando por cima do passeio público.

Entre estacionamentos em locais proibidos, condutores na contramão e falta de fiscalização, moradores da Rua Hermógenes de Morais exigem ação da Prefeitura
Um morador da rua, que preferiu não se identificar, informa que é constante haver bate-boca na via e que a situação incomoda bastante os moradores do local. "Este conflito acontece todos os dias e, muitas vezes, nós que moramos aqui, ficamos impedidos de sair para nossos compromissos. Fato que piora devido aos estacionamentos em locais proibidos", desabafa. Ele contou que a situação melhoraria se houvesse fiscalização rigorosa e mais informação às pessoas que acessam à Hermógenes de Morais, que trata-se de uma rua sem saída.
A poucos metros dali um agente da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) auxiliava o tráfego no cruzamento da Av. Caxangá com a Real da Torre e observava o que acontecia de errado no entorno do Museu da Abolição, mas por trabalhar fixo em um ponto nada pôde fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário