quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Homicídios caem 7,6% em Pernambuco e 24,6% no Recife em 2013

 

As vésperas de lançar sua candidatura à Presidência da República, o governador Eduardo Campos (PSB) sofreu revés em uma das principais vitrines de seu governo, o programa Pacto Pela Vida. Em 2013, o número de homicídios em Pernambuco caiu apenas 7,6%, quando a meta do programa era de 12%. O programa, que já recebeu prêmios internacionais, é uma das marcas dos discurso nacional de Campos. 

O Pacto Pela Vida costuma ser destacado nos discursos do governador como símbolo da coragem que ele teve em se envolver na área de segurança e adotar um plano de metas para redução da violência no Estado.

No Recife, os números foram mais positivos para a gestão do prefeito Geraldo Julio (PSB), que conseguiu reduzir o número de homicídios em 24,6%. A meta do programa, que surgiu em 2013 copiado do governo estadual, também era de 12%. O número de homicídios caiu de 597 para 453 e o número de dias sem assassinato subiu de 78 para 140. Afilhado político do governador, Geraldo Julio acredita que sua gestão à frente da PCR servirá de vitrine política para a candidatura presidencial de Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário