sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Religiões do Recife e do nosso estado




a Religião Cristã é a maior religião do Brasil e também do estado de Pernambuco, os cristãos tanto católicos,evangélicos,e outros representam 91% da população Brasileira, no estado de Pernambuco os cristãos representam 92% da população. o Brasil é o país mais Cristão do mundo, e entre a religião Cristã duas denominações se destacam entre as demais, a católica e a evangélica.

a Religião Budista é composta por cerca de 1,2% da população do estado de Pernambuco embora não seja muito conhecida em nosso estado pois a maioria dos Budistas são Japoneses,chineses,coreanos dentre outras etnias, e a maioria está localizada no interior de nosso estado, mas também no Recife, com os imigrantes Japoneses, Sul-Coreanos ,Chineses, a comunidade Asiática no Recife compõe cerca de 14 mil pessoas.no Brasil existem cerca de 300 mil Budistas e sua maioria em São Paulo e Paraná.

  A Religião Islâmica não é tanto conhecida no nosso estado pois só é praticada por cerca de 0,8% da população do estado de Pernambuco, no Brasil existem cerca de 1 milhão e 200 mil pessoas, mais de 80% nos estados do Paraná e São Paulo.


O Hinduísmo representa no estado de Pernambuco 0,7% da população, essa religião vem crescendo bastante nos ultimos anos, os praticantes dessa religião em sua maioria são descendente de Indianos residentes no estado. no Brasil ela representa 1% da população. um fato curioso é que está religião usa os números como símbolos, a quantidade de deuses desta religião é de 33.333 deuses
os agnósticos e ateus representam cerca de 4% do estado de Pernambuco e de 5,7¨% no Brasil. um fato que muitos não conhecem é que os Agnósticos eles não são Ateus, os Agnósticos eles nem crê em Deus e nem afirma que ele não existe eles apenas não sabem explicar, e os ateus eles não crêêm definitivamente em Deus.

A Religião Judaica é muito importante para o estado de Pernambuco pois foi aqui que foi construida a primeira Sinagoga das Américas, um fato curioso é que você não precisa ser judeu pra ser considerado um, quando você é descendente de Judeu você automaticamente é considerado judeu, no estado os Judeus representam 0,5% da população, mas segundo Judeus do Recife eles representam 1,7%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário