sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Ciclistas vão ganhar 16 bicicletários espalhados pela cidade

Cada bicicletário comporta até dez bicicletas

Os ciclistas vão poder contar com 16 bicicletários espalhados em pontos estratégicos da cidade do Recife. Os equipamentos terminam de ser instalados nesta sexta-feira (8) pela Prefeitura do Recife e foram doados pelo Itaú, vencedor do chamamento público, realizado no início deste ano, para operacionalizar a Ciclofaixa de Turismo e Lazer.

Cada bicicletário comporta até dez bicicletas. Os bicicletários foram instalados nos seguintes pontos: dois no Cais da Alfândega (no trecho próximo ao Paço Alfândega, no Bairro do Recife), dois no Parque 13 de Maio (Santo Amaro), um na Rua da Aurora (na Boa Vista, próximo ao estacionamento de carros, perto da escultura de caranguejo metálico), um na Praça das Cinco Pontas (no Bairro de São José, onde fica o Forte das Cinco Pontas), um na Praça Sérgio Loreto (que cruza a av. Dantas Barreto, no bairro de São José), dois na Lagoa do Araçá (Imbiribeira), dois no Parque da Jaqueira, dois no Sítio Trindade (Casa Amarela), um na Praça de Boa Viagem e dois no Parque Dona Lindu (Boa Viagem).

Quem ainda não tem bicicleta pode alugar nas redes de estações espalhadas pela cidade. Ao todo, Recife possui 22 estações de aluguel na cidade, tanto da Porto Leve como do Itaú, cada uma com 10 bicicletas. A meta é chegar a 60 estações de aluguel até o fim do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário