segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Recife inaugura dia 7 decoração natalina inspirada na natureza

d383de3d49d37d12cc4bbeddc52b5a7f.jpg
Decoração deste ano busca trazer elementos da cultura e paisagem local

O espírito natalino envolverá de vez a capital pernambucana a partir da próxima semana. A Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) lançará a partir de 7 de dezembro o Ciclo Natalino 2013, com inspiração na natureza. A programação será aberta oficialmente com a inauguração, a partir das 19h, de uma árvore com 22,5 metros de altura no Cais da Alfândega, no Centro da cidade. Outros 21 pontos espalhados pela cidade serão contemplados com a decoração de Natal. Já na área das atrações, uma novidade. A PCR ampliou para 30 o número de polos, sendo 14 oficiais e 16 comunitários. Serão mais de 200 apresentações, entre sete de dezembro e seis de janeiro.


http://produtos.ne10.uol.com.br/vestibular2014/wp-content/uploads/2013/11/cais_470.jpg
Decoração será inaugurada no Cais da Alfândega, com árvore de 12 metros de altura

No quesito decoração, a PCR traz este ano o tema 'A Natureza ilumina o Recife', que busca mostrar elementos das cultura e paisagem local. A campanha também pretende estimular os recifenses a aproveitarem os espaços públicos ao máximo, a exemplo do recém-lançado concurso Eu Amo o Natal. Durante a inauguração da árvore gigante no Cais da Alfândega, haverá apresentação da Banda Sinfônica da Cidade do Recife, Coral Edgard Moraes e grupo SaGrama.
http://produtos.ne10.uol.com.br/vestibular2014/wp-content/uploads/2013/11/dona_lindu_470.jpg
Parque Dona Lindu também receberá decoração especial

O projeto de cenografia e iluminação será instalado em 21 áreas do Recife, nos seguintes pontos: Parque Dona Lindu, Avenida Agamenon Magalhães, Cais da Alfândega, Praça do Arsenal, Marco Zero, Avenidas Marquês de Olinda e Rio Branco, Ruas do Bom Jesus, da Aurora e do Sol, Pontes Buarque de Macedo, Maurício de Nassau e Duarte Coelho, Sítio Trindade, e praças dos bairros do Coque, Chão de Estrelas, Morro da Conceição, Várzea, Mustardinha, Ibura e Lagoa do Araçá.

Além da árvore instalada no Cais, com direito a ornamentação baseada em pássaros e flores, o Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul da cidade, também receberá uma árvore com 12 metros de altura, com referência aos flamboyants coloridos. Sete outras árvores, todas com dez metros, iluminarão a Avenida Agamenom Magalhães, Cais da Alfândega, Praça do Arsenal, Marco Zero, Avenidas Marquês de Olinda e Rio Branco, Ruas do Bom Jesus, da Aurora e do Sol, Pontes Buarque de Macedo, Maurício de Nassau e Duarte Coelho, Sítio Trindade, e praças dos bairros do Coque, Chão de Estrelas, Morro da Conceição, Várzea, Mustardinha, Ibura e Lagoa do Araçá.

MOBILIDADE -
Para quem gosta de aproveitar a Ciclofaixa Móvel, a diversão será em dobro. A PCR montará uma ciclofaixa noturna que ligará o Parque da Jaqueira, na Zona Norte da cidade, ao Cais da Alfândega. A ciclofaixa - com 6,3 quilômetros de extensão - funcionará das 20h do dia 7 de dezembro até a 1h do dia 8 de dezembro. Um grupo de pastoril, um coral e uma orquestra se apresentarão na Jaqueira, também a partir das 20h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário