domingo, 3 de novembro de 2013

Primerio BRS no Recife em obras para implantação domingo

Em obras, assim se encontra a implantação do primeiro corredor BRS na cidade do Recife, que passa pela Mascarenhas de Moraes está percebendo as máquinas e operários revitalizando a via paraimplantação da faixa preferencial para ônibus.

Prometido a vários anos, o corredor tinha data de implantação no dia 21 de outubro, mas devido a falhas no asfalto, a prefeitura resolveu adiar a implatação para recuperar as placas de concreto, principalmente nas primeiras faixas onde será preferencial aos coletivos.


Estima-se que este corredor entrará em operação em meados de dezembro e irar beneficiar mais de 60 mil usuários que passam nos coletivos por está via, isto porque, o ônibus não ficará mais preso nos engarrafamentos.

Na 1ª fase, o corredor será implantado a partir da rua Coronel Fabriciano e fará ligação com outro corredor já existente, o da avenida Sul, por isso usar o ônibus será bastante atrativo devido ao ganho de tempo, pois o ônibus trafegará em uma faixa preferencial para ônibus até o centro da cidade. 

Na 2ª fase, fica para ampliação dessa faixa até as imediações do aeroporto, visando beneficiar outro terminal. Vale salientar que as faixas serão implantadas nos dois sentidos e terão câmeras para coibir invasões desnecessárias dos carros, pois os mesmos só poderão circular nas faixas para entrarem em algum ponto comercial ou entrar em outra via.

Além da Mascarenhas de Moraes, receberão o chamado BRS as Avenidas Recife (que liga a Zona Sul à Zona Oeste), Abdias de Carvalho (Zona Oeste ao Centro), Beberibe (Zona Norte), Domingos Ferreira e Conselheiro Aguiar (Zona Sul), nessa ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário