quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Viagem de ônibus fica mais rápida com novo corredor no Grande Recife

No primeiro terceiro útil da liberação da pista exclusiva de ônibus no trecho do Corredor Norte-Sul que passa pelas cidades de Paulista e Olinda, na Região Metropolitana do Recife, o trânsito ficou mais livre na área. Nesta quarta (13), segundo motoristas e passageiros, a viagem ficou mais rápida.

“Está muito mais fácil dirigir até a PE-15”, afirmou o motorista de ônibus Sandro José. “Melhorou bastante. O trânsito nunca era assim, livre”, disse o motorista Pedro Soares dos Santos. Apesar da aprovação, usuários do transporte coletivo reclamaram da falta de estrutura básica nos terminais. A iluminação pública é precária em vários trechos, e a travessia para chegar ao ponto também é arriscada. A acessibilidade para cadeirantes e idosos também virou motivo de queixa. “Eu tenho filho cadeirante desde pequeno e não fizeram acesso para ele nem para idoso”, comentou o comerciante Jucier Fernando.

O secretário das Cidades, Danilo Cabral, garantiu fazer melhorias na área. “Com relação à questão da acessibilidade, todas as estações estão garantidas, seja por sinal de pedestre, seja por passarelas que serão construídas. A iluminação pública nós já acionamos os municípios, a quem compete a ligação da iluminação pública. Alguns já fizeram, e esta semana nós vamos mais uma vez ratificar. Caso eles não adotem as medidas necessárias, o próprio governo do estado vai terminar a religação da iluminação pública”, prometeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário