sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Boates Downtown e MKB, no Centro do Recife, são interditadas


6f5165c1c7fab32e395a9be154e5eb05.jpg
Downtown Pub tem irregularidades na saída de emergência e nas informações sobre a capacidade máxima da casa

O terceiro dia de retomada da fiscalização das casas de festas do Recife, nesta sexta-feira (6), interditou mais duas boates. A Downtown e a MKB, ambas no Centro da capital pernambucana, foram fechadas por não atender às exigências do decreto municipal 27.248/2013, que trata da segurança.
Os problemas na Downtown, que fica no Bairro do Recife, estavam na saída de emergência e na capacidade máxima da casa. Além de não ter a barra anti-pânico exigida na porta, a passagem foi considerada pequena para a quantidade de pessoas que poderiam estar no local.

Embora a placa na frente da boate informasse que o estabelecimento comporta 500 pessoas, o alvará do Corpo de Bombeiros (CB) diz que a capacidade é de 250 pessoas. Outra irregularidade foi encontrada na entrada da Downtown: o termo de responsabilidade não estava afixado.

A boate MKB, na Boa Vista, foi interditada porque uma das portas de emergência abrem para o lado de dentro, apesar de o decreto exigir que seja para fora. A outra saída é eletrônica, o que também não é permitido. Assim como na Downtown, o termo de responsabilidade não estava afixado na entrada.

As equipes da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e do CB vistoriaram apenas as duas casas de festas que foram interditadas nesta manhã. A previsão é que a fiscalização continue esta tarde. Na quarta (4), a boate Pink Elephant e o restaurante Parmegianno, ambos na Zona Sul, também foram fechados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário