domingo, 29 de dezembro de 2013

Tartaruga da espécie verde é encontrada morta em Itapuama

00cc0306133af969e17214b56b1d609b.jpg
A tartaruga de aproximadamente 50 anos, foi enterrada no mesmo local
Foto: Adriano Artoni

Uma tartaruga macho da espécie verde foi encontrada morta na praia de Itapuama, no município do Cabo de Santo Agostinho. O animal com 1,40m de comprimento e 1,10m de largura, que deveria pesar entre 80kg e 100kg, estava com apenas 35kg, apresentando quadro de desnutrição.
De acordo com o ambientalista voluntário Adriano Artoni, a tartaruga morreu devido à ingestão de material plástico, que impediu a alimentação. “Este animal se alimenta geralmente de crustáceos, algas e também de água viva. Então ele deve ter ingerido uma sacola ou outro material plástico ao invés da água viva e ficou sem poder se alimentar”, explica. 
A tartaruga de aproximadamente 50 anos, foi enterrada no mesmo local, no sábado (28), com a ajuda de moradores e turistas. Estima-se que aproximadamente um milhão de toneladas de resíduos plásticos estejam jogados nos mares, podendo provocar a morte de animais.
CANDEIAS - Ainda nesta semana outra tartaruga foi encontrada morta. O animal foi avistado em Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, por volta das 11h40 da última sexta-feira (27). A tartaruga fêmea apresentava sinais de uma doença conhecida como fibropapilomitose, gerada pela ingestão de material plástico e foi conduzida a um aterro, no mesmo município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário