terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Multidão vai às compras nas lojas do Centro e dos shoppings


 / Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Foto: Rodrigo Lôbo

A falta de tempo fez uma multidão de pessoas deixar algumas compras para a véspera do Natal. Muitas lojas da Rua Nova, Imperatriz, Conde da Boa Vista e dos shoppings lotaram nesta terça-feira (24) pela manhã e à tarde. O horário mais calmo foi a hora do almoço. A lembrancinha que estava faltando, o presente do amigo secreto ou do filho motivaram as pessoas a irem às compras, enfrentando as filas e o calor.

O presidente da Camara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL), Eduardo Catão, alegou que já faz parte da cultura do brasileiro fazer as últimas compras nas horas que antecedem a festa. “Uma parte dos consumidores só compra na última hora. Por isso, a véspera de Natal é um dia muito bom de vendas”, disse.
A expectativa da entidade é que ocorra um crescimento de 6,5% das vendas este mês, comparando com o mesmo período do ano passado. “Esperamos um bom movimento na semana de 26 a 31, porque algumas famílias se confraternizam depois do Natal na última semana do ano”, contou.

A gerente de marketing do RioMar, Denielly Halinski, afirmou que o grande destaque das vendas do fim de ano foram os eletroeletrônicos, incluindo computadores, tablets, vários tipos de TVs. “É uma febre a compra desses produtos. É impressionante, porque eles estão sendo procurados por todas as faixas etárias”, contou. 
Esta quarta (25), as lojas do centro do Recife e dos shoppings são fechadas. Nos centros de compra, é facultativo a abertura das praças de alimentação e dos equipamentos de lazer, como o game station e os cinemas. Quinta, os shoppings e o comércio do centro voltam a funcionar normalmente. As lojas do centro vão abrir no próximo domingo, considerado possibiliadde de troca dos presentes do Natal.

SINDECOM - O Sindicato do Comércio do Litoral Norte (Sindecom) está fazendo uma campanha para estimular o consumidor a comprar nos municípios de Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Itapissuma e Itamaracá. Segundo a entidade, a expectativa é de um acréscimo de 20% nas vendas deste ano.

O Sindicato vai sortear eletrodomésticos, bicicletas e uma moto para a população de Paulista. Para participar, o consumidor deve comprar naquele município e preencher um cupom disponibilizado pelas lojas. O sorteio será no no centro de Paulista no próximo sábabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário