segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Fundação reúne diferentes gêneros no Festival Retrospectiva desta segunda


ea4246fdfd140c7909b966df43177da2.jpg
Documentários, sendo um em 3D, terror e drama diversificam programação do festival
Fotos: internet

Quatro produções de diferentes estilos e propostas irão movimentar a sala do Cinema da Fundação Joaquim Nabuco, no Recife, neste segunda-feira (16). "Sobral: o homem que não tinha preço", "A caverna dos sonhos perdidos", "Invocação do mal" e o inédito "Educação sentimental" são parte do Festival Retrospectiva 2013/Expectativa 2014, que segue até o próximo sábado (21) relembrando os filmes consagrados neste ano e antecipando o que vai ser sucesso no próximo.

O início das exibições será dominado pelos documentários. Às 15h20, o nacional "Sobral: o homem que não tinha preço" contará a história do jurista que tentou defender a democracia durante a Ditadura Militar. A narrativa da diretora Paula Fiuza é conduzida por depoimentos e imagens que refazem sua trajetória. 

Em seguida, às 17h10, "A caverna dos sonhos perdidos" entra em cena. O documentário produzido em países como Estados Unidos, Canadá e França traz a inovação da tecnologia 3D às salas da Fundação. O diretor Werner Herzog usa imagens tridimensionais para registrar os relevos e desenhos antigos das cavernas de Chauvet.

A ficção toma a tela com o terror "Invocação do mal", às 19h. A produção norte-americana de James Wan retoma as típicas histórias de famílias atormentadas por demônios. Apesar disso, o diretor conseguiu atribuir sofisticação ao filme, que não recorre muito a cenas nojentas, e acabou se diferenciando das produções recentes do gênero.

Para suavizar a programação, o dia termina com "Educação sentimental", às 21h10. Inédito, o drama nacional de Julio Bressane conta a história de Áurea, professora solitária que, aos 40 anos, tem um encontro com um jovem. A casualidade acaba mudando a vida dos dois e levando mais sentimento às aulas de Áurea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário